quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quarta-feira, 13 de junho de 2012.



Não consigo recordar, exatamente agora, a respeito da manhã da quarta-feira que passou. Como geralmente escrevo postagens para este Blog apenas no dia seguinte àquele que registro em minhas anotações, posso passar por certos "brancos" de memória e simplesmente tornar-me incapaz de relembrar circunstâncias ou ocorrências relevantes do dia anterior. Aliás, a maior motivação para minha iniciativa em escrever foi justamente essa, pelo menos a princípio: ter registros fidedignos dos fatos do dia em geral, de modo a me possibilitar certa orientação no caso de me defrontar com dúvidas acerca de algum acontecimento de meu cotidiano. Não são raras as vezes em que me pego pensando fixamente sobre algo que tenha ocorrido, tentando sem sucesso lembrar exatamente quando e como ocorreu. Este Blog pode se mostrar uma ferramenta realmente útil neste sentido, e já tive um exemplo bem claro disso: hoje (quinta-feira, dia 14), antes de ir para o trabalho, precisava recordar em que dia eu havia chegado ao trabalho com duas horas de atraso; estava em dúvida se havia sido na segunda ou se na terça. Trata-se de uma lembrança importante pra mim, pois tenho até três dias úteis para compensar atrasos a fim de não ter descontos no salário. Pois bem, usando este Blog como método de consulta, descobri que meu atraso foi na terça, o que confirmei positivamente hoje ao ligar meu computador no trabalho e acessar meu registro de frequências. Pois bem, daqui por diante comprometo-me a escrever sobre o andamento dos dias ao final dos respectivos dias, a partir de hoje. Evitei fazer isso até agora pelo receio de perder o sono após algum tempo regidindo durante a noite. Enfim, desafio aceito: realizarei agora duas postagens, uma referente a ontem (que não lembro direito) e mais uma do dia de hoje.
Continuando, sobre a quarta-feira (ao menos daquilo que lembro...): tive um dia normal de trabalho, sem nenhum tipo de ocorrência que mereça ser enfatizada - ao menos pelo que posso lembrar! Durante o período da manhã, ou seja, antes de partir para o trabalho, acredito que não tenha estudado nada do curso. À noite, academia. Tive um treino intenso de duas aulas seguidas, das sete às dez da noite. Talvez seja importante registrar que hoje paguei a mensalidade da academia, no valor de R$ 90 (aproximadamente 45 USD).
Fim desta postagem. Agora mesmo irei redigir as memórias do dia de hoje (são precisamente dez horas e cinquenta e três minutos da noite de 14 de junho de 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário